Crescimento coletivo

A associação de Pedras Preciosas, Relógios, Joias, Bijuterias e Folheados do Estado de Minas Gerais, Sindijoias Ajomig, promoveu em conjunto com o programa FIEMG Competitiva, uma preparação exclusiva para dez empresas mineiras associadas que irão expor no Minas Trend.

O grupo é composto por marcas que estão em processo de crescimento no mercado, sendo essas: Vertice Joias, Caredan, Bizz, Eterniza, Amarjon Biojoias, Copella, Ponto Atelier, Simone Oliveira Arte Sustentável, Maryana Mauler e Índias do Brasil. 

O objetivo do projeto coletivo, coordenado pelo Sindijoias, é acelerar o crescimento destes empreendimentos que nunca participaram do Minas Trend, ou que participaram há mais de três anos, através de uma série de benefícios.

Uma das iniciativas do sindicato para as marcas citadas foi a promoção de uma capacitação na quinta- feira, dia 28/03, ministrada pela renomada palestrante Maria Crocce, fundadora da empresa DGNG – Design & Negócio – e especialista no segmento de bijuterias e joias. Ao longo do dia foram abordados diversos conceitos e práticas relativos ao tema de aumento do desempenho comercial para feiras, tendo como foco a maior da América Latina: o Minas Trend.

Durante o treinamento, foram realizadas palestras, discussões e workshops sobre elaboração de uma identidade de marca, apresentação da empresa na feira, descoberta de novos mercados, prospecção de novos clientes, conhecimento de concorrência, preparação da equipe comercial e outras ferramentas relevantes para uma melhor atuação das empresas no evento.

 Nos dias 9 a 12 de abril, as marcas puderam colocar em prática tudo aquilo que aprenderam na capacitação oferecida pelo Sindijoias MG e pelo Programa FIEMG Competitiva, prometendo levar profissionalismo e muitas novidades para o mercado de acessórios.

Na imagem, a marca Copella. Crédito Studio Tertulia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *