Treinamento, Aperfeiçoamento e Reciclagem

Home / Treinamento, Aperfeiçoamento e Reciclagem

Com consciência de que o aprendizado constante é imprescindível para o bom funcionamento de qualquer setor do mercado, o Sistema Sindijoias/Ajomig oferece aos seus associados a oportunidade de aperfeiçoamento e reciclagem, por meio da qualificação profissional.

NÚCLEO DE INOVAÇÃO E DESIGN EM GEMAS E JOIAS – Apoiado por Senai/Fiemg, Sebrae e IBGM, o núcleo articula ações para o desenvolvimento do design de joias em ouro e prata, bijuterias, folheados, gemas lapidadas e artefatos de pedras preciosas, integrando as atividades de ensino a empresas e profissionais do setor.

NÚCLEO DE FORMAÇÃO E TREINAMENTO EM JOALHERIA –  Prepara profissionais para o setor joalheiro, oferecendo cursos de qualificação, aperfeiçoamento profissional nas áreas de cravação, lapidação, gemologia, modelagem, fundição, esmaltação e enfiação de colares.

MAIS VAREJO E GEMOLOGIA - Além dos cursos de educação profissional, oferecidos em parceria com o Senai, o Sistema Sindijoias/Ajomig promove o Mais Varejo, capacitação voltada para profissionais de venda, representantes de joalherias, de fábricas e afins, bem como o curso, teórico e prático, de gemologia. O objetivo é desenvolver nos profissionais o embasamento necessário para melhor apresentação do produto aos clientes.

CURSO DE DESIGN E SALA DE PESQUISA – Em parceria com o Senai/Modatec o Sistema Sindijoias/Ajomig ministra cursos de design de joias e bijuterias (prancheta e computador – CAD) e disponibiliza uma sala de pesquisa, com revistas, acesso a sites e equipada com livros especializados em moda para o segmento de joias, bijuterias, folheados, vestuário e calçados.

EVENTOS TÉCNICOS – Desenvolvidos especialmente para empresas e profissionais do setor, são eventos nos quais acontecem palestras, workshops, seminários e congressos  para a atualização e troca de experiências.