Home / Serviços

O SISTEMA SINDIJOIAS AJOMIG oferece uma lista de serviços exclusivos aos seus associados para constante melhoria da atuação e da competitividade de suas empresas no mercado.  Cursos, programas, palestras e apoios diversos são oferecidos para atender  necessidades inerentes aos processos de gestão das empresas, que vão desde saúde, qualificação e cultura, demandas jurídicas e trabalhistas, entre outros. Confira abaixo a lista completa:

DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL – Por meio de parceria e convênios, o Sistema Sindijoias/Ajomig oferece assessorias e consultorias nas áreas de desenvolvimento empresarial.

SAÚDE -  Os programas do Serviço Social da Indústria (Sesi), com palestras, campanhas e ações educativas nas áreas de  medicina do trabalho, saúde bucal,  prevenção às DST/AIDS, controle do tabagismo, álcool e outras drogas, qualidade de vida e vários outros,  são extensivos aos associados do Sistema Sindijoias/Ajomig.

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – Estão disponíveis para os associados do Sistema Sindijoias/Ajomig os cursos de aprendizagem industrial, aperfeiçoamento, qualificação profissional, nos níveis  técnico, ensino superior e certificação profissional, promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

BOLSA DE ESTUDOS - Para cursos de ensino fundamental é oferecida bolsa de estudo nas escolas do Sesi, após aprovação de solicitação pelo Sistema Sindijoias/Ajomig e avaliação socioeconômica do solicitante

PROGRAMAS DE ESTÁGIOS - Em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o Sistema Sindijoias/Ajomig promove inserção de estudantes em indústrias e outras empresas do setor.

TECNOLOGIA - Em convênios com o Senai/IEL-MG o Sistema Sindijoias/Ajomig presta assessoria técnica e tecnológica em gestão empresarial, consultoria em processo produtivo, rede de informações tecnológicas (Retec), elaboração de planilhas de controle de custos e serviços técnicos especializados.

CULTURA – Programas e aparelhos culturais mantidos pelo Sesi, como a biblioteca especializada, Centro de Memória, galerias de arte, apresentações de grupos artísticos e projetos de incentivo à cultura, podem ser usufruídos pelos associados do Sistema Sindijoias/Ajomig.

ESPORTE E LAZER - Atentos à saúde integral de seus associados, o Sistema Sindijoias/Ajomig oferece, em parceria com o Sesi, atividades sociais e recreativas como colônia de férias, hospedagem, clubes de lazer, educação esportiva, cursos, excursões, campeonatos esportivos e ginástica na empresa.

AÇÃO SOCIAL - Projetos sociais desenvolvidos em conjunto com o Sesi, estão à disposição dos associados: alimentação do trabalhador, palestras sócio-educativas, Prêmio de Qualidade no Trabalho, serviços de atendimento ao aposentado, inclusão social e colocação no mercado de trabalho são algumas das possibilidades oferecidas.

CONSULTORIAS JURIDICA E CONTÁBIL – Em convênio firmado com escritórios renomados de advocacia e contabilidade, o Sistema Sindijoias/Ajomig disponibiliza consultoria jurídica e contábil aos seus associados.

CONSULTORIAS TRIBUTÁRIA E TRABALHISTA – Os associados podem obter diagnóstico  e soluções acerca de assuntos trabalhistas e tributários, através do Sistema Sindijoias/Ajomig, que tem parceria com a Fiemg para consultas nestas áreas.

PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO SETOR DE GEMAS E JOIAS - Em conjunto com o Governo do Estado, Fiemg e outros parceiros, o Sistema Sindijoias/Ajomig coordena a implantação de uma série de ações e projetos que visam a transformação do setor como referência nacional em originalidade, qualidade e tecnologia.