BRAZIL GEM SHOW (FENINJER)

Home / BRAZIL GEM SHOW (FENINJER)

Desde a sua primeira edição em 1994, o BRAZIL GEM SHOW é o evento mais importante do setor de gemas e joias de Minas Gerais. Trata-se de um pavilhão, realizado pelo Sistema Sindijoias/Ajomig, onde se concentram vários expositores, especialmente mineiros. O espaço é uma importante vitrine para os empresários do setor e seu principal objetivo é fomentar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas de pedras preciosas de Minas Gerais - o estado que abriga uma das maiores províncias gemológicas do mundo e é o principal produtor de pedras do Brasil.

A partir de 2009 a Brazil Gem Show ganhou força ao ser realizado dentro da Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins (Feninjer), realizada duas vezes por ano. Considerada a maior e mais importante do setor joalheiro na América Latina, a Feninjer é abrigada em 8 mil metros quadrados do Hotel Transamérica, em São Paulo, e  reúne, em cada edição, mais de 100 expositores de joias em ouro e prata, gemas e artefatos de pedras, relógios e embalagens.

SOBRE A FENINJER

Reconhecida por compradores brasileiros e estrangeiros como referência em joia com design e garantia de qualidade, a Feninjer traçou seu DNA de sucesso ao longo de mais de cinquenta edições e tornou-se líder em seu segmento apontando os rumos do mercado, o que a torna palco de difusão de conhecimento e de tendências.

Realizada pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), a feira conta com o patrocínio de Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex Brasil).